Mostrando postagens com marcador Cerva Grátis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cerva Grátis. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cerva Grátis lança o 1º disco: Aprecie Sem Moderação

capanet

Os doidões do Cerva Grátis lançaram seu primeiro disco - Aprecie Sem Moderação - e disponibilizaram na íntegra para download. Quem acompanha o Cold Beer Inside já deve conhecer o som do Cerva Grátis e sabe que vale apena o clique. Então baixa logo o disco, compra umas cervas e chame os amigos pra curtir o som pura instiga dos caras.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cerva Grátis no Festival Casarão

Venho trazer uma notícia muito boa, o pessoal do Cerva Grátis - que vocês conhecem de posts anteriores - foram convidados para tocar na 10ª edição de um dos maiores festivais de rock independente do Norte, o Festival Casarão. Acontece num casarão histórico da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, construído em 1878, à beira do Rio Madeira, 7 km longe da capital Porto Velho. O visual deve ser animal! Já passaram por lá grandes bandas como Matanza, Cachorro Grande, Ecos Falsos, Sapatos Bicolores, Ludov, Dead Fish, Pitty, dentre outras. Nesse ano, as maiores atrações já confirmadas são o Pato Fu, Moptop e Ratos de Porão.


Conversei com João Paulo, baixista do Cerva Grátis e fiz essa pequena entrevista sobre o contive e a expectativa do Cerva Grátis em participar do Festival Casarão.

Cold Beer Inside: O Coletivo Mundo é a ferramenta mais presente aqui em João Pessoa para esse lance de articular com os produtores de outros festivais por serem também associados da Abrafin. Como foi o apoio do pessoal do Coletivo Mundo? Como ocorreu o contato dos produtores do Festival Casarão com o Cerva Grátis?

João Paulo: O Festival Casarão é velho conhecido meu, pois já morei na cidade e tenho grandes amigos de bandas por lá, isso facilita para sermos ouvidos e vistos pela internet, assim com essa divulgação gratuita fica mais fácil para o produtor do festival (Vinicius) saber quem somos e escutar nosso som. O Coletivo Mundo está ajudando na parte mais difícil que é correr atrás com a gente para conseguir as passagens para Porto Velho.

CBI: Bicho, tocar pra uma galera de lá do outro lado do país deve ser uma coisa doida. Vocês que estão acostumados a tocar pro pessoal do Nordeste, qual a expectativa em tocar no Festival Casarão? Esperam uma vibe diferente?

JP: Tocar em locais diferentes é ótimo, pois justamente temos essa expectativa de saber como o pessoal vai reagir, mas acredito que a vibe do Festival é foda, pois todos estão presentes para curtir e conhecer as bandas. Podemos ver pelos videos que estão na net sobre o festival e já conhecendo o público de lá espero que seja um show memorável, pois irei tocar e reencontrar velhos amigos e apresentar jacarés e onças para Betto, por que André já conhece o mato também.

CBI: Você disse que o pessoal do Coletivo Mundo está correndo atrás das passagens. Indo pra uma cidade tão distante daqui, com o pessoal da sua banda, rola aquela sensação "on the road"? Espera por episódios que podem virar até tema de música?

JP: O Coletivo vai ajudar com o nome e divulgação que precisamos para conseguir passagens através do meio público, estamos correndo atrás de editais e caso nenhuma dessas formas aconteça iremos fazer festas para arrecadar dinheiro ou vender latinhas de cerveja em porta de shows, tudo para conseguir as passagens. E estaremos levando uma handycam para documentar e lançar um documentário sobre o show e a viagem, estar só os 3 da banda em uma viagem é ótimo para jogar ideias e aprimorar outras que nos nunca conseguimos terminar, estamos esperando ansiosos por essa viagem e que venham outras.

CBI: Assim que voltar e ficar pronto o documentário, joga no YouTube que nem o vídeo da viagem de vocês pra Natal, achei foda!

JP: Vamos fazer geral e vai ser mais massa esse! [risos] Vamos ver quem será o Bozo da vez.

CBI: Pra terminar, fala um pouco das expectativas gerais da banda com o Casarão e deixa uma mensagem aí pros leitores do Cold Beer Inside.

JP: O Cerva Grátis espera ver todos os amigos de joão Paulo em frente ao palco, adquirir novas amizades, reforçar as antigas, fazer um show foda, beber cerveja de graça, dar cerveja de graça para o público, visitar locais turisticos, conhecer o shopping de Porto Velho, não cair de avião, tomar banho em cachoeira, assistir ao Pato fu, Ratos de Porão, Ultimato, Coveiros e as bandas de PVH, e também agradecer a essa parceria com o blog e a todos os leitores que ficaram curiosos podem acessar o site que tem aqui na matéria e avisar que comparecendo ao show do Cerva Grátis fale com a gente que a Cerva é por nossa conta!!!

Valeu JP! Boa sorte para o Cerva Grátis no Festival Casarão e que vocês alcem voos cada vez maiores!

Quem deseja conhecer o som do Cerva Grátis acesse o MySpace dos caras clicando aqui.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Música para se ouvir no bar #1

E aí macacada, como vão?

As segundas e terças-feiras tendem a ser os dias mais pé-no-saco da semana, não é? O fim de semana acabou de terminar, você tem toda a labuta semanal pela frente até que finalmente chegue sua libertação na sexta novamente. Mas isso não acontece se você é leitor do Cold Beer Inside! Pois bem. E nada melhor que música pra começar bem a semana.

Primeiro apresento-lhes, jovens beberrões, os meu amigos da banda Cerva Grátis, que por coincidencia ou não também são beberrões da melhor qualidade. Rock and roll simples, sem frescura e totalmente etílico com um senso de humor muito do caralho, até parece que você está tirando um papo com seus amigos na mesa do bar. Por isso não teria banda melhor para abrir a mais nova sessão do Cold Beer Inside: Música para ouvir no bar!


Como eu mato a cobra e mostro o pinto pau, pra vocês links marotos do Cerva Grátis, pra apreciar sem moderação:

- MySpace - Onde você pode escutar 3 músicas e ficar informado das novidades da banda;
- Fotolog - Um aviso às garotas, não se apaixonem por esses caba fêi pois eles têm namorada;
- Comunidade no Orkut - Os caras e os fãs são gente boa, entrem na comunidade e troque ideia com eles;
- Assista também este documentário que registra a ida do Cerva Grátis à Natal, numa apresentação no DoSol.

Pra quem é das areas, os próximos shows do Cerva Grátis serão:

- 30 de maio em Recife - Pernambuco, na Varanda do Matuto;
- 7 de junho em Sapé - Paraíba, no festival Rock para todas as tribos (com mais 8 bandas);
- 11 de julho aqui em João Pessoa - Paraíba, no Espaço Mundo.

Essa semana estarei me aventurando por outras alternativas bloguísticas e vou gravar em áudio uma entrevista com o Cerva Grátis. Quem quiser mandar alguma pergunta pros caras é só deixar aí nos comentários que vou escolher as melhores e incluir na entrevista.

Outra dica esperta que deixo pra vocês é o site Reverb Brasil. Pra quem curte surf music este é O SITE! Além de agregar notícias e informações sobre as bandas de surf music brazucas, ainda disponibiliza um acervo de discos completos para download, é só clicar e baixar, sem embromação.

Pois bem, escute o Cerva Grátis, baixe discos no Reverb Brasil, encha seu iPod ou mp3 player de música boa e seja feliz! Ah, não se esqueça de mandar perguntas pra entrevista e participar do Bolsa Cerveja. Não sabe o que é o Bolsa Cerveja? Então clica aqui!