Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Música. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Top 5: Românticos não convencionais

Hoje é dia dos namorados. Quem está namorando teve que se preocupar em providenciar o presentinho e mais tarde provavelmente, vai curtir seus momentos bonitinhos e românticos ao lado da(o) amada(o). Pros solteiros resta aproveitar a solteirice num dos dias da semana mais apropriados para isso: a sexta-feira. Sério, o que tem de mulher que vai sair hoje querendo não terminar a noite sozinha num tá no gibi. Aproveitem!

Mudando de assunto, mas nem tanto, o mundo da música sempre abrigou inúmeros românticos não-convencionais. Os caras que expressaram através dos seus dons artísticos sua visão desse sentimento de forma incomum, porém genial.

Meu amigo Pig do novíssimo blog Piguevolution, elaborou esse pequeno top 5 dos maiores românticos não-convencionais da música. A lista ainda serve como ótima pedida para trilha sonora romântica pra curtir esse dia.


5º Lugar: Eddie Vader (Pearl Jam) - Wishlist


Provando que um grunge sujo pode amar, Mr. Eddie Vader canta desejos de ser um homem sempre melhor para sua amada.


4º Lugar: Bob Dylan - I want you


O simples fato de se querer alguém é bastante direto. Não com o Dylan louco de 66, aqui ele tranforma um desejo simples em uma música onírica cheia de viagens e citações obscuras de uma mente perdurbada.


3º Lugar: Ringo Starr (Beatles) - Octupus's Garden


O mais Loser dos Beatles cria um lugar onde poderá ter paz com sua amada. E o lugar é Under The Sea...mais absurdo impossível.


2º Lugar: Graham Coxon (Blur) - You're So Great


Triste, sem sono e bêbado, Graham escreveu a canção de amor mais linda do Brit Pop.


1º Lugar: Syd Barrett - Love You


Sidão Barreto era tudo, menos romântico. É ai que você se engana, o ex- líder do Pink Floyd tem um punhado de canções de amor que fariam até McCartney ficar envergonhado. Em Love You, ele dissolve esse amor todo no ácido e a viagem é curta...mais intensa.

Não esqueça de acessar o Piguevolution! Conteúdo totalmente recomendado pelo Cold Beer Inside.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cerva Grátis no Festival Casarão

Venho trazer uma notícia muito boa, o pessoal do Cerva Grátis - que vocês conhecem de posts anteriores - foram convidados para tocar na 10ª edição de um dos maiores festivais de rock independente do Norte, o Festival Casarão. Acontece num casarão histórico da antiga Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, construído em 1878, à beira do Rio Madeira, 7 km longe da capital Porto Velho. O visual deve ser animal! Já passaram por lá grandes bandas como Matanza, Cachorro Grande, Ecos Falsos, Sapatos Bicolores, Ludov, Dead Fish, Pitty, dentre outras. Nesse ano, as maiores atrações já confirmadas são o Pato Fu, Moptop e Ratos de Porão.


Conversei com João Paulo, baixista do Cerva Grátis e fiz essa pequena entrevista sobre o contive e a expectativa do Cerva Grátis em participar do Festival Casarão.

Cold Beer Inside: O Coletivo Mundo é a ferramenta mais presente aqui em João Pessoa para esse lance de articular com os produtores de outros festivais por serem também associados da Abrafin. Como foi o apoio do pessoal do Coletivo Mundo? Como ocorreu o contato dos produtores do Festival Casarão com o Cerva Grátis?

João Paulo: O Festival Casarão é velho conhecido meu, pois já morei na cidade e tenho grandes amigos de bandas por lá, isso facilita para sermos ouvidos e vistos pela internet, assim com essa divulgação gratuita fica mais fácil para o produtor do festival (Vinicius) saber quem somos e escutar nosso som. O Coletivo Mundo está ajudando na parte mais difícil que é correr atrás com a gente para conseguir as passagens para Porto Velho.

CBI: Bicho, tocar pra uma galera de lá do outro lado do país deve ser uma coisa doida. Vocês que estão acostumados a tocar pro pessoal do Nordeste, qual a expectativa em tocar no Festival Casarão? Esperam uma vibe diferente?

JP: Tocar em locais diferentes é ótimo, pois justamente temos essa expectativa de saber como o pessoal vai reagir, mas acredito que a vibe do Festival é foda, pois todos estão presentes para curtir e conhecer as bandas. Podemos ver pelos videos que estão na net sobre o festival e já conhecendo o público de lá espero que seja um show memorável, pois irei tocar e reencontrar velhos amigos e apresentar jacarés e onças para Betto, por que André já conhece o mato também.

CBI: Você disse que o pessoal do Coletivo Mundo está correndo atrás das passagens. Indo pra uma cidade tão distante daqui, com o pessoal da sua banda, rola aquela sensação "on the road"? Espera por episódios que podem virar até tema de música?

JP: O Coletivo vai ajudar com o nome e divulgação que precisamos para conseguir passagens através do meio público, estamos correndo atrás de editais e caso nenhuma dessas formas aconteça iremos fazer festas para arrecadar dinheiro ou vender latinhas de cerveja em porta de shows, tudo para conseguir as passagens. E estaremos levando uma handycam para documentar e lançar um documentário sobre o show e a viagem, estar só os 3 da banda em uma viagem é ótimo para jogar ideias e aprimorar outras que nos nunca conseguimos terminar, estamos esperando ansiosos por essa viagem e que venham outras.

CBI: Assim que voltar e ficar pronto o documentário, joga no YouTube que nem o vídeo da viagem de vocês pra Natal, achei foda!

JP: Vamos fazer geral e vai ser mais massa esse! [risos] Vamos ver quem será o Bozo da vez.

CBI: Pra terminar, fala um pouco das expectativas gerais da banda com o Casarão e deixa uma mensagem aí pros leitores do Cold Beer Inside.

JP: O Cerva Grátis espera ver todos os amigos de joão Paulo em frente ao palco, adquirir novas amizades, reforçar as antigas, fazer um show foda, beber cerveja de graça, dar cerveja de graça para o público, visitar locais turisticos, conhecer o shopping de Porto Velho, não cair de avião, tomar banho em cachoeira, assistir ao Pato fu, Ratos de Porão, Ultimato, Coveiros e as bandas de PVH, e também agradecer a essa parceria com o blog e a todos os leitores que ficaram curiosos podem acessar o site que tem aqui na matéria e avisar que comparecendo ao show do Cerva Grátis fale com a gente que a Cerva é por nossa conta!!!

Valeu JP! Boa sorte para o Cerva Grátis no Festival Casarão e que vocês alcem voos cada vez maiores!

Quem deseja conhecer o som do Cerva Grátis acesse o MySpace dos caras clicando aqui.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Música para se ouvir no bar #1

E aí macacada, como vão?

As segundas e terças-feiras tendem a ser os dias mais pé-no-saco da semana, não é? O fim de semana acabou de terminar, você tem toda a labuta semanal pela frente até que finalmente chegue sua libertação na sexta novamente. Mas isso não acontece se você é leitor do Cold Beer Inside! Pois bem. E nada melhor que música pra começar bem a semana.

Primeiro apresento-lhes, jovens beberrões, os meu amigos da banda Cerva Grátis, que por coincidencia ou não também são beberrões da melhor qualidade. Rock and roll simples, sem frescura e totalmente etílico com um senso de humor muito do caralho, até parece que você está tirando um papo com seus amigos na mesa do bar. Por isso não teria banda melhor para abrir a mais nova sessão do Cold Beer Inside: Música para ouvir no bar!


Como eu mato a cobra e mostro o pinto pau, pra vocês links marotos do Cerva Grátis, pra apreciar sem moderação:

- MySpace - Onde você pode escutar 3 músicas e ficar informado das novidades da banda;
- Fotolog - Um aviso às garotas, não se apaixonem por esses caba fêi pois eles têm namorada;
- Comunidade no Orkut - Os caras e os fãs são gente boa, entrem na comunidade e troque ideia com eles;
- Assista também este documentário que registra a ida do Cerva Grátis à Natal, numa apresentação no DoSol.

Pra quem é das areas, os próximos shows do Cerva Grátis serão:

- 30 de maio em Recife - Pernambuco, na Varanda do Matuto;
- 7 de junho em Sapé - Paraíba, no festival Rock para todas as tribos (com mais 8 bandas);
- 11 de julho aqui em João Pessoa - Paraíba, no Espaço Mundo.

Essa semana estarei me aventurando por outras alternativas bloguísticas e vou gravar em áudio uma entrevista com o Cerva Grátis. Quem quiser mandar alguma pergunta pros caras é só deixar aí nos comentários que vou escolher as melhores e incluir na entrevista.

Outra dica esperta que deixo pra vocês é o site Reverb Brasil. Pra quem curte surf music este é O SITE! Além de agregar notícias e informações sobre as bandas de surf music brazucas, ainda disponibiliza um acervo de discos completos para download, é só clicar e baixar, sem embromação.

Pois bem, escute o Cerva Grátis, baixe discos no Reverb Brasil, encha seu iPod ou mp3 player de música boa e seja feliz! Ah, não se esqueça de mandar perguntas pra entrevista e participar do Bolsa Cerveja. Não sabe o que é o Bolsa Cerveja? Então clica aqui!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Incríveis músicos de rua

Pra ser bem sincero eu odeio quando eu tô dando um rolé pelo calçadão da praia e começam a chegar um ou outro "artista" pra me abordar e pedir a minha atenção pra uma demonstração da sua "arte". Veja bem que coloquei 'artista' e 'arte' entre aspas. É que eu tô cansando de ver palhaços escultores de bexiga e malabaristas de laranja. Artista de rua não pode pedir atenção, tem que conquistar a atenção dos transeuntes com sua arte.


Mas esses caras aí embaixo mandam muito e com certeza se eu me deparasse com algum deles no meu da rua, faria questão de jogar um bom trocado no chapéu ou no case do instrumento.

DubFX - Bristol, Reino Unido

Esse cara chama atenção por fazer sua música sem usar nenhum instrumento. Ele usa um equipamento chamado Loop Station, que tem a função de gravar certos trechos e ficar repetindo tal em sequência. Então o DubFX grava uma batida de beat box e por cima dela vai vocalizando todos os outros elementos da música utilizando de alguns efeitos eletrônicos misturados na hora. Assista o vídeo e entenda como funciona.



Enrico Emmiliano - Barcelona, Espanha

Sou meio suspeito para falar desse cara, pois sou baixista também e ouvir uma linha de baixo dessas me encanta demais. A fluência de notas nesse groove é sensacional. Mas qualquer um, mesmo quem não é músico, nota que o cara manda muito bem e que a música que ele faz é muito boa.



Trio de músicos - Vienna, Aústria

Esse instrumento com o corpo parecendo um triângulo se chama balalaika e pode ser construido desde desse menor com afinação mais aguda, até esse maior com afinação de contrabaixo. Junto com o cara do acordeão eles tocam uma música típica russa. Muito bom!



Dupla de shamisens - Tóquio, Japão

Seguindo a onda dos instrumentos típicos de algum país, esses dois japoneses fazem um duo tocando um instrumento japonês chamado shamisen que lembra um banjo. A dupla de japas manda muito bem.


Incrível bateria de baldes

Não sei de que cidade o cara é, mas cara, com certeza, esse foi o vídeo que mais me impressionou. O cara manda muito! Imagina montar uma bateria feita de meia dúzia de baldes e tirar um som incrível desse! Ele me lembrou o Marcos Drummer daqui do Brasil, que mandava muito bem numa bateria feita de madeira e chinelos de borracha pregados, mas que ganhou uma bateria de verdade.




quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tocando com o alarme de incêndio

Geralmente qualquer sirene ou alarme fazendo barulho perto de alguém por algum tempo é o suficiente para tirar a paciência de qualquer um, mas essa bandinha de garagem teve uma sacada genial de como diminuir a encheção de saco do alarme.



A música num é lá essas coisas, mas a ideia do alarme é genial.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Versões inusitadas de clássicos do Rock

Jumpin' Jack Flash - Rolling Stones, por Ananda Shankar

Ananda Shankar é um músico indiano que foi morar em Los Angelos na década de 60, chegando até com o Jimi Hendrix. O cara sempre buscou misturar a música e a cultura do oriente com a do ocidente, tocando de sitar (instrumento típico indiano) até os famosos sintetizadores moog. Ananda gravou várias versões de músicas famosas como Light My Fire do Doors e Jumpin' Jack Flash dos Rolling Stones.




Creep - Radiohead, por Richard Cheese

Richard Cheese (pseudônimo de Mark Jonathan Davis) e sua banda The Lounge Against the Machine fazem sátiras engraçadíssimas de músicas famosas sempre em estilo lounge/jazz. Entre a lista dos artistas parodiados estão Elvis, Madonna, Britney Spears, Nirvana, AC/DC, System of a Down, Coldplay e o Radiohead.



Rock And Roll - Lez Zeppelin, por Dread Zeppelin

O Led Zeppelin viaja para a Jamaica, passa 1 ano hospedado na casa do próprio Bob Marley e começa a tocar reggae, depois resolvem dar uma passadinha nos Estados Unidos e conhece um cover gordo do Elvis Presley. Então eles despedem o Robert Plant e chamam o cover o Elvis para o seu lugar. Obviamente isso nunca aconteceu, mas querendo ter uma idéia de como isso ficaria, conheça o Dread Zeppelin. Músicas do Led Zeppelin em versão reggae com o cover do Elvis no vocal.



Money - Pink Floyd, por La Pupuña + convidados

Esse é produto nacional. O doido do Luiz Félix (guitarrista, percussionista e vocalista da banda La Pupuña, do Pará) tive a idéia de regravar o emblemático álbum The Dark Side of the Moon do Pink Floyd numa pegada de guitarrada paraense, com todos aqueles elementos típicos da música da região. Então chamou o baixista da sua banda para o projeto que foi gravado pelo La Pupuña e convidados e batizado de The Charque Side of the Moon.



Should I Stay Or Should I Go - The Clash, por Bloco Vomit

Misture a guitarra distorcida do punk com batida de escola de samba e uma pitada de reggae. Eis que surgue o Bloco Vomit! E o mais incrível é que eles são escoceses (com exceção de um australiano). Sobre o estranhamento de uma banda européia mesclar elementos percussivos das escolas de samba brasileiras eles responderam em entrevista:

Na nossa cidade (Edinburg) existe carnaval e várias escolas de samba, mas nós nos apresentamos em casas de shows e o pessoal estranha um pouco... Apesar de que na Europa o Chico Science faz muito sucesso...


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nostálgico: Chespiritos

Muito provavelmente você também passou tardes e mais tardes na frente da TV, com uma bacia de pipoca, copos e mais copos de guaraná, esparramado num sofá, assistindo Chaves e Chapolin. E hoje em dia, apesar de ter assistido quase todos os episódios dezenas de vezes, ainda se pega vendo no YouTube e sentindo a maior saudade daquela época boa.

Pois é, nessas andanças pela rede encontrei a banda Chespiritos, de Porto Alegre, que faz ótimas covers das músicas do Chaves. Eles tocam até aquelas músicas instrumentais de background do seriado! É escutar e ter certeza de ter boas recordações. Nostalgia pura!

Escute o som dos caras no MySpace clicando na imagem.