Mostrando postagens com marcador Jogos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jogos. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de junho de 2009

Obama Pigsaw Game

O "Pigsaw" sequestrou a família do Obama e o prendeu dentro da Casa Branca. Nesse point-and-click você é o Obama e sua missão é escapar dos joguinhos macabros do Pigsaw e salvar sua família a tempo, mas tenha cuidado porque até ajuda do Exterminador do Futuro o miserável tem. Consegui terminar o jogo, não lembro em quantos minutos. E aí tem a manha?

Reparem nos diálogos, são hilários! Clique na imagem e jogue agora.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

New Super Mario Bros e The Beatles Rock Band na E3

Os irmãos Mario estão de volta! Lançaram ontem na E3 o trailer do New Super Mario Bros. pra o Nintendo Wii. Curti pra caramba os gráficos e a trilha sonora, porque não fugiram muito do clássicão do Super Nintendo. A novidade é que agora é possível jogar no modo cooperativo com até 4 jogadores simultaneamente na tela. Sensacional! Confira o trailer e diga o que achou.





Aproveitaram o embalo da E3 e lançaram o trailer de Super Mario Galaxy 2, também pro Wii. Assista o trailer clicando aqui. A minha opinião é que Super Mario Bros. sempre tem que ser 2D, mas até que tá parecendo ser divertido jogar.

Outro lançamento de trailer foi do tão esperado The Beatles - Rock Band, que por sinal foi apresentado únicos Beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, ao lado das viúvas de John e George. O jogo vai ser lançado no dia 09/09/09 (WOW!). Curta o trailer:


segunda-feira, 25 de maio de 2009

DiceWars

Segunda-feira é o dia oficial da vagabundagem, então nada melhor que um joguinho maroto pra te ajudar a deixar pra depois aquele trabalho que o chefe te passou.

O jogo de tabuleiro que sou viciado sempre foi War. Me lembro que quando era guri, nas férias, todo dia o pessoal jogava War. Daí vi esse joguinho e viciei também! Digamos que DiceWars é uma adaptação do War sem aquelas regras chatas que as vezes deixam o jogo massante. É só selecionar de onde vem o ataque e o alvo do ataque e torcer pra a soma dos seus dados ser maior que as da defesa, simples assim. E seu objetivo é conquistar todos os territórios.

Clica na imagem acima para jogar DiceWars!

domingo, 17 de maio de 2009

Jogos que marcaram época

Esse post é dedicado carinhosamente à nerdaiada que lê o Cold Beer Inside!

Eu sou uma pessoa muito nostálgica, lembranças boas sempre mexem muito comigo. Tava por aqui procurando os games que jogava antigamente e achei uma pá de abandonware fácin de baixar! Pera, num sabe o que é abandoware? Eu explico. Abandonware é o termo utilizado pra designar softwares que foram abandonados pelos produtores por não terem mais retorno financeiro para eles, então tais softwares são liberados para quem quiser baixá-los ou copiá-los.

Fiz uma uma pequena lista com os jogos que mais curtia naquela época, com os respectivos links para download.


Hexen II

É um FPS medieval muito doido. Você escolhe pode escolher para seu personagem uma dessas 4 classes: Paladino, Necromancer, Cavaleiro ou Assassino. O visual, apesar de ser um jogo antigo, é bem legal. Você vai se aventurar por masmorras e castelos matando inimigos aos montes. Além da carnificina também tem aquele lance de desvendar enigmas e quebra-cabeças para avançar no jogo.

Baixe o jogo completo clicando aqui. (Link retirado do fórum MGamesBrasil, necessário se cadastrar)

Doom II


Doom também é um jogo de tiro em primeira pessoa. Cara, o nível de sangue e matança desse game me assustou na época que no máximo jogava Super Mario Bros no SNES. Você é um soldado que tem que conter a invasão de uns monstros extraterrestes horríveis. O mais legal do jogo é o arsenal de armas que seu personagem pode usar, tem de pistolinha à canhão de plasma, passando miniguns e shotguns.

Dá pra baixar por aqui.

Duke Nuken 3D

O mais famosos dos jogos de FPS dessa época, ou você já jogou ou pelo menos sabe da existência! O jogo se passa no ano de 2008 e mais uma vez o enredo é em torno de invasão alien. Na época chamou muita atenção porque o Duke fala um monte de de palavrões, paga pra umas putas mostrarem os peitos e usa esteróides. Definitivamente é um cara mau.

Tá esperando o que? Baixa aí.

SimCity 2000


Foi o primeiro jogo de estratégia nesse estilo de simulação que eu joguei. Em SimCity 2000 você tem que planejar, construir e gerenciar uma cidade. Não pense que é fácil, o nível de detalhamento nas opções de infraestrutura das cidades no jogo é bem interessante. É do mesma produtora do famosíssimo The Sims.


Clica aqui e baixa.


Warcraft: Humans & Orcs

Todo mundo conhece as versões mais recentes da série, tem uma pá de gente que joga DotA, mas poucos pegaram o início da coisa. Realmente não tem como comparar Warcraft: Humans & Orcs com o WC III e suas expansões, mas eu tenho por esse jogo um sentimento.



Baixe clicando aqui.


***

Joguei esses games por anos e anos! Aquela época era muito boa, apesar de ser bem mais complicado de arrumar jogos legais. Não tinha essa acessibilidade que existe hoje. Se neguinho quisesse jogar tinha que comprar o jogo original (que geralmente era difícil de chegar uma variedade boa nas lojas de João Pessoa) ou então apelar pra quando saísse nas populares revistas de games da época. Internet banda larga era coisa de outro mundo e achar um amigo que tivesse gravador de CD era uma coisa bem difícil.

Espero que você, leitor, tenha a mesma alegria nostálgica que eu tive ao relembrar desses clássicos!

Agradecimento ao Fórum MGamesBrasil, a maioria dos links são de lá e ainda tem muita coisa boa. É só procurar.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Stop Swine Flu

Segunda é o dia da preguiça, então mate um tempo com esse joguinho divertido!

Pegando a onda da gripe suína, em Stop Swine Flu você está infectado e tem que espirrar perto de outros humanos (que irão espirrar em mais humanos) para disseminar o vírus. Do mal esse joguinho, heim?! Clique na imagem para jogar.

Só consegui chegar no level 9 fazendo 3895 pontos.


quarta-feira, 29 de abril de 2009

JamLegend

JamLegend é um joguinho baseado no Guitar Hero, mas calma, não é apenas mais um joguinho baseado no Guitar Hero. No JamLegend você se cadastra e pode, entre outras coisas, duelar contra outros jogadores, num sistema de social gaming com ranking e level. A lista de músicas disponíveis é bem ampla, tem até trilha de Sonic, F-Zero e Naruto!

Se num tem nada pra fazer ou tá no trampo e o chefe saiu, tá esperando o que? Clica na imagem ao lado e joga, rapá!