Mostrando postagens com marcador Nostalgia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nostalgia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Turma do Arrepio de volta às bancas

A editora As Américas acaba de colocar nas bancas a primeira edição de uma nova série com a Turma do Arrepio, os personagens criados na década de 1980 pelo cartunista César Sandoval. Confira a capa ao lado.

Os personagens já foram publicados pela Editora Globo entre 1989 e 1993. Seu criador, César Sandoval, também trabalhou nas séries em quadrinhos dos Trapalhões, da Editora Abril. Em 1997, ganharam também um seriado exibido pela extinta Rede Manchete.

A turma é composta por versões infantis de monstros famosos. Tuty é uma múmia com mania de limpeza e alergia a pó; Medeia é uma bruxinha atrapalhada; Draky um vampiro intelectual que se alimenta do refrigerante Red Cola; Stein, o pequeno Frankenstein é o inventor do grupo; Luby é um lobisomem que tem medo de ser um menino normal; e Belfredo é um morcego travesso.

A Turma do Arrepio #1 tem 36 páginas no formato 15 x 21,7 cm e custa R$ 3,50. A periodicidade será mensal.

Vi no HQ Maniacs.

Alguém se lembra dessa revistinha? Eu cheguei a comprar algumas edições quando era guri, mas sempre preferi a Turma da Mônica. Acho que vou comprar essa primeira edição só pra relembrar os velhos tempos.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Conta Comigo

Estava eu aqui na frente do computador numa insônia braba, com a TV ligada, eis que surge a vinhetinha do Corujão e logo depois escuto a voz do narrador dizer "Conta Comigo". Um dos maiores clássico dos anos 80, figurinha conhecida da Sessão da Tarde. Porra! Esse filme marcou minha infância, assisti umas trezentas vezes mesmo depois de velho. Não podia deixar passar em branco e resolvi fazer uma postagem sobre o filme.

O filme conta a aventura de um grupo de quatro garotos que ao ouvir no rádio a notícia sobre a morte de um adolescente, vão em busca do corpo que está perdido na mata. Nessa empreitada eles enfrentam todo tipo de provação, fazendo a amizade entre eles se fortalecer bastante. O filme é narrado por Gordie Lachance, um dos garotos, que depois de adulto vira escritor e resolve escrever a história vivida na infância.

Parece bobinha a história, porém quando você assiste Conta Comigo lá pelos seus 12 anos de idade, a identificação com aquilo tudo é imediata, exatamente na época que você está descobrindo o que é espírito de amizade. Fui saber tempos depois que o filme é uma adaptação de uma obra do Stephen King.

Interessante é que cada garoto tem uma personalidade bem distinta, daí também acontecia de você comparar com algum amigo seu por causa de uma ou outra característica que batia. Pros que já assistiram o filme, a cena das sanguessugas por muito tempo foi a que mais ficou gravada na minha memória, dentre os filmes que assisti na época. Isso também aconteceu com você?

A tal cena das sanguessugas. Lembra?

Ih, escrevendo isso acabei perdendo os primeiros minutos do filme! Deem uma sacada no trailler enquanto continuo assistindo Conta Comigo.


Confira a ficha técnica completa do filme clicando aqui.

-----
Edit:

O bróder Wellington do chat dos Pequenos lembrou muito bem que o Milton Nascimento fez uma música para o River Phoenix, que interpreta o Chris Chambers no filme. River morreu aos 23 anos em frente à boate que o Johnny Depp tinha, após sofrer uma overdose. Inclusive Depp e Phoenix eram amigos próximos e depois da tragédia Johnny fechou sua boate.

Acesse o Gasguito, blog do meu amigo Wellington que me deu a dica.

Escute a música do Milton Nascimento no YouTube clicando aqui.

domingo, 17 de maio de 2009

Jogos que marcaram época

Esse post é dedicado carinhosamente à nerdaiada que lê o Cold Beer Inside!

Eu sou uma pessoa muito nostálgica, lembranças boas sempre mexem muito comigo. Tava por aqui procurando os games que jogava antigamente e achei uma pá de abandonware fácin de baixar! Pera, num sabe o que é abandoware? Eu explico. Abandonware é o termo utilizado pra designar softwares que foram abandonados pelos produtores por não terem mais retorno financeiro para eles, então tais softwares são liberados para quem quiser baixá-los ou copiá-los.

Fiz uma uma pequena lista com os jogos que mais curtia naquela época, com os respectivos links para download.


Hexen II

É um FPS medieval muito doido. Você escolhe pode escolher para seu personagem uma dessas 4 classes: Paladino, Necromancer, Cavaleiro ou Assassino. O visual, apesar de ser um jogo antigo, é bem legal. Você vai se aventurar por masmorras e castelos matando inimigos aos montes. Além da carnificina também tem aquele lance de desvendar enigmas e quebra-cabeças para avançar no jogo.

Baixe o jogo completo clicando aqui. (Link retirado do fórum MGamesBrasil, necessário se cadastrar)

Doom II


Doom também é um jogo de tiro em primeira pessoa. Cara, o nível de sangue e matança desse game me assustou na época que no máximo jogava Super Mario Bros no SNES. Você é um soldado que tem que conter a invasão de uns monstros extraterrestes horríveis. O mais legal do jogo é o arsenal de armas que seu personagem pode usar, tem de pistolinha à canhão de plasma, passando miniguns e shotguns.

Dá pra baixar por aqui.

Duke Nuken 3D

O mais famosos dos jogos de FPS dessa época, ou você já jogou ou pelo menos sabe da existência! O jogo se passa no ano de 2008 e mais uma vez o enredo é em torno de invasão alien. Na época chamou muita atenção porque o Duke fala um monte de de palavrões, paga pra umas putas mostrarem os peitos e usa esteróides. Definitivamente é um cara mau.

Tá esperando o que? Baixa aí.

SimCity 2000


Foi o primeiro jogo de estratégia nesse estilo de simulação que eu joguei. Em SimCity 2000 você tem que planejar, construir e gerenciar uma cidade. Não pense que é fácil, o nível de detalhamento nas opções de infraestrutura das cidades no jogo é bem interessante. É do mesma produtora do famosíssimo The Sims.


Clica aqui e baixa.


Warcraft: Humans & Orcs

Todo mundo conhece as versões mais recentes da série, tem uma pá de gente que joga DotA, mas poucos pegaram o início da coisa. Realmente não tem como comparar Warcraft: Humans & Orcs com o WC III e suas expansões, mas eu tenho por esse jogo um sentimento.



Baixe clicando aqui.


***

Joguei esses games por anos e anos! Aquela época era muito boa, apesar de ser bem mais complicado de arrumar jogos legais. Não tinha essa acessibilidade que existe hoje. Se neguinho quisesse jogar tinha que comprar o jogo original (que geralmente era difícil de chegar uma variedade boa nas lojas de João Pessoa) ou então apelar pra quando saísse nas populares revistas de games da época. Internet banda larga era coisa de outro mundo e achar um amigo que tivesse gravador de CD era uma coisa bem difícil.

Espero que você, leitor, tenha a mesma alegria nostálgica que eu tive ao relembrar desses clássicos!

Agradecimento ao Fórum MGamesBrasil, a maioria dos links são de lá e ainda tem muita coisa boa. É só procurar.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Star Wars Day

Os fãs da série Star Wars comemoram hoje o Star Wars Day. Sabe poque foi escolhido o dia 4 de maio? Devido ao trocadilho "May the 4th" --> "May the force be with you". Essa galera viaja!

Mas enfim, eu também curto pra caralho Star Wars e para não passar em branco a data, relembre um clássico de redublagem no Youtube e dê boas risadas novamente.



Que a força esteja com você, jovem Padawan!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Nostálgico: Chespiritos

Muito provavelmente você também passou tardes e mais tardes na frente da TV, com uma bacia de pipoca, copos e mais copos de guaraná, esparramado num sofá, assistindo Chaves e Chapolin. E hoje em dia, apesar de ter assistido quase todos os episódios dezenas de vezes, ainda se pega vendo no YouTube e sentindo a maior saudade daquela época boa.

Pois é, nessas andanças pela rede encontrei a banda Chespiritos, de Porto Alegre, que faz ótimas covers das músicas do Chaves. Eles tocam até aquelas músicas instrumentais de background do seriado! É escutar e ter certeza de ter boas recordações. Nostalgia pura!

Escute o som dos caras no MySpace clicando na imagem.