Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Zina, brilha muito na delegacia

Marcos da Silva Herédia, mais conhecido como Zina, foi detido na madrugada desta quarta-feira com cocaína.

Olha a cara do maluco com os zóião vermelho

Marcos da Silva Herédia, o Zina do "Pânico", está preso no 74º DP, em Parada de Taipas, São Paulo. Ele foi detido na madrugada desta quarta-feira com cocaína e encaminhado à delegacia, onde foi feito um Termo Circunstanciado (TC) autuando Zina como usuário de drogas.

Segundo policiais de plantão, Zina aparentava estar sob o efeito de entorpecentes e, neste momento, "está descansando na delegacia".

A assessoria de imprensa da Polícia Militar aguarda o TC do 74º DP para dar mais detalhes sobre o caso.

Via Portal Abril

-----

Que coisa surpreendente! Um corinthiano preso na delegacia!
Muito 'bright' no xadrez, né Zina?

(Não dá pra deixar de fazer piada de corinthiano, me desculpem os 'maloqueiro-sofredor-mano'!)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ateu, graças à deus

Tava hoje voltando da universidade e passando por um ponto de ônibus escutei um mais do que habitual "graças à deus". Ouvimos isso centenas de vezes todo dia, não sei porque essa vez específica me despertou a vontade de escrever sobre esse assunto polêmico: religião.

Eu sou ateu e a coisa que mais me irrita/diverte são as tentativas - frustradas - de me converter à alguma religião.

- Nossa, mas você é ateu? Ateu mesmo? Você não sabe o bem que Deus fará na sua vida se você o aceitá-lo. Não quer ir na minha igreja só pra conhecer como funciona não?

Ou então:

- Meu Deus! Você é um herege! Queimará no fogo do inferno!


Bom, isso só me faz rir. É muito bizarro boa parte das pessoas acreditarem em um ser superior, onipotente, onipresente e onisciente, de bondade e amor infinitos, que vai perdoar todos os pecados cometidos, mas que também o julgará quando toda essa merda acabar.



Me identifiquei bastante quando li o que o escritor indiano Salman Rushidie escreveu sobre isso. Segundo ele, "inventamos Deus só por duas razões: para saber de onde viemos e como devemos nos comportar. Mas as origens das religiões são falsas e quando impõem uma ética, as pessoas começam a ser torturadas e mortas". Vale lembrar que o Islamismo, religião comum no Oriente Médio e Índia, é muito mais radical que nosso Cristianismo ocidental. Puta coragem abrir o verbo assim na cara do Islã. Rushidie também expôs sua opinião totalmente contrária à opressão contra a mulher, numa religião notadamente machista, como é o Islamismo.

Bom, voltando um pouco à nossa realidade, sou ateu e o que leva a algum crente pensar que não estou plenamente feliz com essa opção? Estou fazendo algo errado por pensar assim? Creio plenamente que não! E o que não falta por aí é igreja e se eu quisesse seguir alguma ia ser a coisa mais fácil do mundo, não precisaria de nenhum pastor pra poder fazer parte de um rebanho de ovelhas (e odeio essa idéia de ser uma "ovelha").

Ano retrasado tive uns negócios estranhos e tive que parar no hospital. O que eu mais ouvi no pé do ouvido foi dizerem que meu problema era falta de deus. Aí depois de uma semana sem conseguir dormir direito, quando eu finalmente consigo ter quase uma noite de sono normal, sou acordado com um pastor me 'desencapetando'! Que susto da porra eu tive. Pensei que tinha morrido e tavam velando meu corpo! Minha reação foi levantar da cama com a cara emburrada, acender um cigarro e sentar.

- Seu herege!

Concluindo sobre minha opinião em relação à igreja, ela conforma as pessoas - logo num país onde o povo se fode exatamente por ser demasiadamente conformista; entra em contradição em muitas coisas que prega e odeia quando apertam esse calo, sempre tentando responder com um versículo x, capítulo y da Bíblia, que por sinal acho um registro histórico fantástico, mas quando usado como base de uma religião se torna muito propenso a interpretações deturpadas e que já foi ferramenta de manobra diabolicamente usada várias vezes pelo poder, vide Constantino e a Igreja Católica da Idade Média.

Agora esqueça daquela história que religião, futebol e política não se discutem e não me deixe falando sozinho. Uma discussão em bom nível sempre é válida. Exponha sua opinião!

Mas antes assista um vídeo do George Calin, muito foda! Assista e ria muito.



segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vagabundo? Opa, pera lá...



"Você só quer saber de tocar nessa banda de rock e encher a cara, você é um vagabundo!"
"Acorda vagabundo! Já é meio dia!"
"Vai arrumar alguma coisa pra fazer, seu vagabundo!"
"Sai desse computador, seu vagaba!
"Seu faz-nada, vai ficar aí lendo esses livros idiotas até quando?"

Essas frases são só um pequeno exemplo do que escuto frequentemente aqui em casa sobre minha "vagabundagem". Tá, eu admito, sempre tento fazer as coisas do jeito menos trabalhoso, mas isso não é ser vagabundo, é ser esperto. Só estudo, não trabalho, não tenho nada que formalmente ocupe muito meu tempo, adoro passar parte do meu tempo fazendo aquilo que chamam de "porra nenhuma" e que prefiro nomear de "ócio intelectualmente produtivo". Por outro lado, discordo com qualquer um que venha me dizer que vida de vagabundo é vida fácil. E porque afirmo isso? Vamos lá...



Voltando à primeira frase do post, especificamente a parte destacada em negrito: "Você só quer saber de tocar nessa banda de rock e encher a cara, você é um vagabundo!".

Por mil e dois caralhos voadores indo na cara da vossa mãe, quem é o imbecil que acha que tocar em banda de rock é coisa de preguiçoso? Músico pode ser tudo menos preguiçoso. Já viu o monte de tralha que é necessária pra tirar um som? Instrumento, no meu caso um baixo pesado pra caralho, um amplificador que parece um frigobar, meia dúzia de pedais, fontes, cabos, entre outras coisas. Imagine que essas coisas pesam pra caralho e mesmo levando pros lugares de carro, é cansativo pra porra levar pro carro, tirar do carro e sem contar com instalar toda essa quinquilharia no local da jam.

Certo, foi-se o ensaio com a banda, você chama os amigos, vai prum bar e toma umas cervas pra relaxar, a parada se prolonga noite a dentro e você chega em casa amanhecendo e pretende dormir pelo menos até o meio dia. Você tá naquele repouso quase sublime, tendo um sonho erótico com sua vizinha gostosa num sono pesadão, quando alguém entra no quarto e abre a porra da janela, com o sol na sua cara você acorda ao som de gritos de "Vagabundo desgraçado!".

Puta que o pariu! Que obrigação super importante que eu tenho pra fazer num domingo de manhã? Pior de tudo é que exatamente dois segundos depois de ser acordado você começa a sentir os primeiros efeitos da ressaca, daí a coisa fica infernal.

Certo, não concordo em ignorar as obrigações que todos nós temos pelo simples intuito de fazer nada. Isso aí já é falta de responsabilidade. Mas qual o problema de ficar de pernas pro ar quando não se tem mais nada pra fazer? Isso irrita quem tem um monte de coisas pra fazer e está te olhando sem fazer merda nenhuma, rola uma invejinha. Puta merda, me deixa em paz e cuida da tua vida!

Falei em ócio intelectualmente produtivo no comecinho do post. Bom, eu explico. É cientificamente comprovado - e endossado pelos exemplos históricos - que quando não está fazendo nada que se têm as melhores idéias, as melhores sacadas pra qualquer coisa que seja. Nessas horas em que num se está fazendo nada o nosso cérebro não trabalha do jeito funcional que nossa vida moderna nos obriga a pensar. Imagina o Chaplin no clássico Tempos Modernos enquanto tá na linha de produção. O cérebro dele é 100% aperta-gira-bate-torce-retorce. Quando não estamos fazendo nada o cérebro nos faz divagar, nos faz viajar.

Exemplo clássico: Arquimedes, tomando banho de banheira, descobriu uma forma de calcular o volume de qualquer objeto, imergindo tal objeto num recipiente contendo água e calculando a alteração na altura da água, chamado de Princípio de Arquimedes. Nesse momento ele gritou a frase célebre "Eureka!". Quantos não fizeram uma lâmpada acender sobre suas cabeças num momento desses? Quantos não tiveram idéias geniais sentados num vaso sanitário?

Isso é ócio intelectualmente produtivo.

Ficar no computador até altas horas da madrugada também não tem nada de vagabundagem. No meu caso, uso o computador pra muitas coisas úteis e produtivas. Faz tempo que num preciso ir na biblioteca da universidade pra pesquisar alguma coisa, tem quase tudo na internet. Não curto muito telejornais, prefiro me informar usando a internet também. Não vou me aprofundar no potencial da internet, todos sabemos que é um ferramenta magnífica.

E até mesmo a vagabundagem na sua essência é coisa complicada de se fazer. Imagina como deve ser trabalhoso conseguir se livrar de todos os afazeres diários? Como o malandro que dá desculpa pra alongar o horário de almoço do trabalho e o moleque que mata aula. Conseguir isso demanda esforço mental e físico.

Na maioria das vezes, pessoas como eu são chamadas de vagabundos erroneamente. E não estou tirando o meu da reta, como admiti acima, sou vagabundo mesmo. Mas acreditem, ser vagabundo é trabalhoso pra caralho!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Esses diazinhos são do capeta

Faz tempo que tenho idéia formada a respeito da TPM: O homem que consegue aturar lidar com mulheres na TPM é merecedor de aplausos e medalha de honra ao mérito. Ô diazinhos do capeta esses, heim?

Sou o único homem aqui em casa, moro com minha irmã e minha mãe, e juntando com a experiência obtida com minhas ex-namoradas, posso dizer que é uma missão difícil conseguir interagir com elas nesse período demoníaco. Se o cara tenta entendê-las e se esforça pra ser o mais compreensivo possível, elas reclamam porque você está tratando elas de modo diferente. Se você liga o 'foda-se' e num tá nem aí, você é um insensível e não as trata como deveria.

É tipo isso, um casal na fila do cinema:

Ele: - E aí amor, que filme iremos assistir?
Ela: - Não sei, porque eu tenho sempre que escolher? Não tem nenhuma sugestão?
Ele: - Hmm, deixe-me ver... Tem aquele filme, em que o cara...
Ela: - NÃO! Esse filme não, vi o trailler e é uma porcaria.
Ele: * Agora eu consigo agradá-la, vou sugerir aquele filme francês, cult e mela-cueca*
Ela: - 'Cê vai ficar aí parado e num vai escolher nada? Quero pipoca.
Ele: - Quer assistir aquele filme francês? Disseram que a fotografia é linda!
Ela: - Filme francês? Você escolheu esse só pra me agradar porque eu tô na TPM! Não precisa me tratar desse jeito, isso é uma coisa completamente normal! Não quero que me trate diferente. Escolha o filme que você realmente quer assistir. [cara de coitada]
Ele: - Então tá, quero esse daqui de guerra! Adoro filme de guerra!
Ela: - MAS QUE MERDA É ESSA? VOCÊ TRÁS SUA NAMORADA PRO CINEMA PRA ASSISTIR FILME DE GUERRA? DE GUERRA? Cadê minha pipoca, seu incompetente?
Ele: - Desisto.

Feliz o homem que consegue manter a sanidade ao lado de uma mulher com TPM. E mulheres, não nos julgue mal, saibam que é uma porcaria pra vocês, mas pra nós também é uma merda. Fica o acordo: nós tentamos compreender esse estado natural periódico de vocês, e as senhoritas por favor nos ajudem nisso também.