Mostrando postagens com marcador Imagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Imagem. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 9 de julho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Famosos dublando personagens de filmes e da tv
No começo da semana escrevi uma postagem sobre os atores por trás da fantasia de alguns personagens famosos da TV. Estava eu viajando sobre esse assunto e tive a curiosidade em saber também quem é que faz a voz de um monte de personagem de desenho animado e filme. Daí, como sempre, fui pesquisar e descobri que muitos famosos também se aventuraram nesse negócio de dublagem. Tem famoso dublando de Charlie Brown do Snoopy à Jaspion!

Selton Mello - Charlie Brown na primeira dublagem e Daniel Sam em Karate Kid 2 e 3: Sim, aquela voz lesada do Charlie Brown quem fez foi o Selton Mello! E o que falar do Daniel Sam, o eterno discipulo do Sr. Miyagi e cadeira cativa na Sessão da Tarde? Pois é, voz do Selton Mello.

Danton Mello - Leonardo de Caprio: Já o irmão do Selton dublou o Leonardo de Caprio em quatro filmes. O filme mais famoso é o recordista de bilheteria Titanic.

Lúcio Mauro Filho - Po em Kung Fu Panda: O ator que interpreta o Tuco da Grande Família, dublou o panda lutador, protagonista da animação, e diga-se de passagem, muito bem! Na versão original o personagem foi dublado pelo Jack Black.

Juliana Paes - Tigresa em Kung Fu Panda: A Juliana Paes também participou da dublagem de Kung Fu Panda, mas definitivamente não mandou tão bem quanto o Lúcio Mauro Filho. A morena se dá melhor nas novelas da Globo e na capa da Playboy.
Tadeu Melo - Sid em A Era do Gelo 1 e 2: Juro que a primeira coisa que pensei quando escutei pela primeira vez a versão dublada do filme foi, "mas que porra é essa?", mas logo comecei a achar legal a voz que o ator Tadeu Melo colocou na preguiça pentelha.

Lima Duarte - vários personagens dos desenhos da Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva, o Pepe Legal, o Dum-Dum (Tartaruga Touché), entre outros: Morria e num sabia que um dos atores mais famosos dava voz à muitos dos personagens de desenho que marcaram mais minha infância. É assistir o Manda-Chuva no Boomerang e lembrar do Senhorzinho Malta! Haha!

Carlos Takeshi - Jaspion: Se você tem a mesma idade que eu ou mais, deve lembrar do Carlos Takeshi. Ele era um japa que dava aulas no Telecurso 2000. Ele ficou famoso também por apresentar programas pro canal de vendas Shoptime e fez algumas participações em novelas da Globo como O Rei do Gado e A Viagem. Além do Jaspion (clássico!), Takeshi também dublou Hayate Sho/Change Griffon em Changeman, Jackie Chan em Um Kickboxer Muito Louco e Tremi de Sagita Cavaleiros do Zodíaco.

O filme Asterix e os Vikings teve participação o pessoal do Pânico na TV: Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), Sabrina Sato e Carlos Alberto (Mendigo), que na época ainda trabalhava no programa da RedeTV. Vesgo fez o Asterix e até que a dublagem deu pro gasto, Mendigo fez o Calhambix também numa performace mais ou menos, mas a participação da Sabrina Sato fazendo a voz da Abba é de fazer qualquer um querer dar um tiro na cabeça. Horrível!

Preta Gil - Gambá Stella, os Sem Floresta: Outro exemplo de uma péssima escolha na dublagem. Não gosto dela como cantora, nem apresentadora e como dubladora me decepcionou também.

Extra postagem:
Eu sempre gosto dos filmes do Adam Sandler e aproveitei o embalo para descobrir quem é o dublador que faz a voz dele nos filmes. Descobri que o dublador profissional Alexandre Moreno, que dubla o Adam na maioria dos filmes. Participou também de Bee Movie, em Pinky e Cérebro dublava o Pinky, alguns filmes dublando Antonio Banderas, dentre outras numa lista extensa.

O cara dublou Adam Sandler nos filmes:
Como se fosse a primeira vez
Tratamento de Choque
Golpe Baixo
Zohan - o Agente Bom de Corte, Espanglês
O Rei da Água, Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão
Um Maluco no Golfe
Afinado no Amor
Embriagado de Amor
Little Nicky - Um Diabo Diferente
A Heranca de Mr. Deeds
Eu os Declaro Marido e… Larry
Reine Sobre Mim
Um Faz de Conta que Acontece

Danton Mello - Leonardo de Caprio: Já o irmão do Selton dublou o Leonardo de Caprio em quatro filmes. O filme mais famoso é o recordista de bilheteria Titanic.

Lúcio Mauro Filho - Po em Kung Fu Panda: O ator que interpreta o Tuco da Grande Família, dublou o panda lutador, protagonista da animação, e diga-se de passagem, muito bem! Na versão original o personagem foi dublado pelo Jack Black.

Juliana Paes - Tigresa em Kung Fu Panda: A Juliana Paes também participou da dublagem de Kung Fu Panda, mas definitivamente não mandou tão bem quanto o Lúcio Mauro Filho. A morena se dá melhor nas novelas da Globo e na capa da Playboy.
Tadeu Melo - Sid em A Era do Gelo 1 e 2: Juro que a primeira coisa que pensei quando escutei pela primeira vez a versão dublada do filme foi, "mas que porra é essa?", mas logo comecei a achar legal a voz que o ator Tadeu Melo colocou na preguiça pentelha.

Lima Duarte - vários personagens dos desenhos da Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva, o Pepe Legal, o Dum-Dum (Tartaruga Touché), entre outros: Morria e num sabia que um dos atores mais famosos dava voz à muitos dos personagens de desenho que marcaram mais minha infância. É assistir o Manda-Chuva no Boomerang e lembrar do Senhorzinho Malta! Haha!

Carlos Takeshi - Jaspion: Se você tem a mesma idade que eu ou mais, deve lembrar do Carlos Takeshi. Ele era um japa que dava aulas no Telecurso 2000. Ele ficou famoso também por apresentar programas pro canal de vendas Shoptime e fez algumas participações em novelas da Globo como O Rei do Gado e A Viagem. Além do Jaspion (clássico!), Takeshi também dublou Hayate Sho/Change Griffon em Changeman, Jackie Chan em Um Kickboxer Muito Louco e Tremi de Sagita Cavaleiros do Zodíaco.

O filme Asterix e os Vikings teve participação o pessoal do Pânico na TV: Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), Sabrina Sato e Carlos Alberto (Mendigo), que na época ainda trabalhava no programa da RedeTV. Vesgo fez o Asterix e até que a dublagem deu pro gasto, Mendigo fez o Calhambix também numa performace mais ou menos, mas a participação da Sabrina Sato fazendo a voz da Abba é de fazer qualquer um querer dar um tiro na cabeça. Horrível!

Preta Gil - Gambá Stella, os Sem Floresta: Outro exemplo de uma péssima escolha na dublagem. Não gosto dela como cantora, nem apresentadora e como dubladora me decepcionou também.

Extra postagem:
Eu sempre gosto dos filmes do Adam Sandler e aproveitei o embalo para descobrir quem é o dublador que faz a voz dele nos filmes. Descobri que o dublador profissional Alexandre Moreno, que dubla o Adam na maioria dos filmes. Participou também de Bee Movie, em Pinky e Cérebro dublava o Pinky, alguns filmes dublando Antonio Banderas, dentre outras numa lista extensa.

O cara dublou Adam Sandler nos filmes:
Como se fosse a primeira vez
Tratamento de Choque
Golpe Baixo
Zohan - o Agente Bom de Corte, Espanglês
O Rei da Água, Billy Madison - Um Herdeiro Bobalhão
Um Maluco no Golfe
Afinado no Amor
Embriagado de Amor
Little Nicky - Um Diabo Diferente
A Heranca de Mr. Deeds
Eu os Declaro Marido e… Larry
Reine Sobre Mim
Um Faz de Conta que Acontece
Tags:
Filmes,
Imagem,
Interessante
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Lâmpada diferente
Essa curiosa lâmpada incandescente de bulbo achatado foi desenvolvida pelo designer coreano Joonhuyn Kim. Em comparação a uma lâmpada de bulbo comum ela ocupa apenas 1/3 do volume, reduzindo os custos de embalagem e transporte.
Tags:
Imagem,
Interessante
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Os atores por trás de personagens famosos
Quinta-feira passada, soubemos da morte do artista Hélio Eduardo Afonso, que interpretava o personagem Melocoton no Bom Dia & Cia., apresentado por Eliana. Hélio Afonso ficou conhecido pelo personagem Pitoco, também no programa da Eliana, dessa vez na Rede Record, mas poucos sabem que ele fazia o Melocoton.
Isso despertou minha curiosidade sobre os atores por trás da fantasia que interpretaram outros personagens famosos e fui pesquisar sobre. Continue lendo e conheça alguns desses atores.
Alf, o ETeimoso
Quem fazia o extraterrestre da famosa série de TV dos anos 80 era o ator húngaro Mihály "Michu" Meszaros, anão e artista de circo. Ele media apenas 80 cm de altura, sendo mais baixo até que as crianças do seriado. Detalhe que ele fazia apenas as cenas em que era preciso aparecer o Alf de corpo inteiro, em todas as outras eram usados mecanismos para movimentar um boneco. Sua última aparição foi em 1993 no filme de terror Warlock: The Armageddon.

Barney
David Joyner, formado em Engenharia Eletrônica pela ITT Technical Institute of Indianapolis, ficou conhecido pela alcunha de "Mannequin Man" após desenvolver manequins para vitrine de loja que se moviam mecanicamente. Se contato com as artes cênicas iniciou-se quando ele entrou para a "The Dallas Young Actors Studio & Performance Center" que é uma ONG que ensina teatro a jovens. Em 1991 foi chamado para interpretar o dinossauro roxo, pela diretora de elenco da série Barney e seus amigos.

Dino da Família Dinossauros
O dinossauro chefe de família era interpretado pelo ator de comédia Stuart Pankin. Dino tinha seu famoso jargão "Querida, cheguei!". Apesar da sua formação cômica, ele também interpretou o xerife Lloyd Parsons no filme de terror Aracnofobia.

Tags:
Imagem,
Interessante
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Prisão sueca x brasileira
Prisão sueca:

Prisão brasileira:
Todo dia vemos através dos meios de comunicação a realidade do falido sistema penitenciário brasileiro, que não cumpre sua função de reabilitar o infrator e ainda se tornaram verdadeiras universidades do crime. O maluco é preso por furtar um supermercado e sai de lá um expert do mundo do crime. Qual sua opinião sobre isso? Deixe um comentário!
Tags:
Imagem
terça-feira, 19 de maio de 2009
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Arte usando caneta Bic
Você acha que manda bem nos desenhos que faz durante a aula usando uma caneta Bic e a última página do seu caderno? Pois conheça as Obras de Juan Francisco Casas e provavelmente mude de opinião.

A princípio você deve estar achando que essas imagens na verdade são fotografias, mas acredite, essas obras do artista espanhol Juan Francisco Casas são feitas utilizando apenas uma simples caneta esferográfica azul. Ele utiliza até 14 canetas por obra, e suas obras são vendidas por uma média de 3.750 Euros nas exposições que participa. Juan era um pintor tradicional, mas começou há três anos com os desenhos baseados em fotografias que seus amigos tiravam na balada. É incrível o nível de realismo que ele consegue em suas imagens usando apenas uma canetinha Bic.



------
Galera, não esqueça de participar da a nossa campanha por causa muito justa que é o Bolsa Cerveja. Não sabe o que é o Bolsa Cerveja? Clique aqui!
Tags:
Imagem,
Interessante
domingo, 10 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)







Conheça os atores por trás da fantasia que interpretam personagens famosos.
Foi pra farra ontem à noite e acordou com aquela puta ressaca? Saiba como se
livrar dessa maldita.
Você alguma vez quis mudar a maneira que você enxerga e sente o mundo? Basta enganar seu cérebro!









