quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os melhores blogs de música

Se você é daqueles que não consegue fazer nada sem escutar uma música legal ou que não consegue passar um dia sequer sem baixar um CD novo pra sua biblioteca de música pessoal, aí vai uma listinha dos melhores blogs de música que disponibilizam download, na minha opinião. Tem pra todo gosto!


Som Barato: O blog foi fechado em setembro de 2008 pelos mesmos motivos da comunidade Discografias, mas foi reaberto. O Som Barato conta com um acervo fenomenal exclusivamente de música brasileira. Você encontra de raridades à material bem atual.

Um Que Tenha: Na mesma onda do Som Barato. "Pode escolher, desde que seja um que tenha.".

Cápsula da Cultura: Voltado ao samba e afins - malandro, seu lugar é aqui! - , várias publicações na mídia sobre o blog. Muito bem organizado! Também conta com um podcast, o SambaCast, "Engula essa cápsula!"

Brazilian Nuggets: Dedicado totalmente à psicodelia brazuca. Raros sons psicodélicos dos anos 60 e 70, além de resenhas e curiosidades. Uma verdadeira mina de ouro.

Lágrima Psicodélica: Blog bem conhecido, também voltado à psicodelia, como o nome sugere.

Durango 95: Você encontrará principalmente rock gaúcho, mas tem outros sons também. Graças ao Durango pude aumentar meu acervo dos Cascavelletes, TNT, Graforréia Xilarmônica, Júpiter Maçã, Tequila Baby.

Brasil Rock MP3: Ótimo material de rock nacional.

Penca de Discos: Conteúdo nacional e internacional. Muita coisa boa. Pode baixar de penca!

SaravaClub: Simplesmente foda! Jazz, Funk, Soul, Bossa Nova, Música Eletrônica, tudo da mais alta qualidade. E tem mais, se fosse só música já seria fenomenal, mas o blog também é voltado para filmes. Vale o clique com certeza!

Música Social: De undergrounds à mainstream, de tudo um pouco. Além dos links para download, você também encontra muita informação e ótimas playlists feitas pelos autores do blog.

Eu Ovo: Mais um blog com acervo incrível. Encontra-se muita coisa interessante e difícil de achar em outro lugar. Conheci um monte de coisa apenas baixando álbuns aleatóriamente do Eu Ovo. "Eu ovo, tu ouves, ele ouve."

Jazz e Rock: Acervo grandão! Dá pra encontrar muita coisa mesmo, de MPB à Heavy Metal.

Se você gosta de boa música vale a pena favoritar todos os blogs.

Temos que agradecer muito à essa galera que dissemina essa idéia do compartilhamento da cultura, trabalhando nesses blogs. Além disso, se você tem algum material interessante, compartilhe-o também e dissemine ideias.

6 comentários:

  1. tenho a maioria desses blogs favoritados aqui, muito bons *-*

    ResponderExcluir
  2. oi, o buscarletras.com.br é um blog com letras de músicas, são mais de 1 milhão de letras, totalmente feito em wordpress, acho que vale a pena ele entra na lista

    ResponderExcluir
  3. legal cara, valeu pelas dicas.

    Enfim encontrei um bom site com MP3 só de Rock Nacional.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Faltou o meu, www.baixarcds.co.cc vlw

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:52 PM

    faltou o meu e com razão o meu estaria aí, veja: http://omelhordamusicamundial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala ae Rafael. Agradeço por citar meu blog na postagem em meio a tantos blogs de qualidade. Sem dúvida é muito importante essa divulgação, os blogs estão cada vez mais alcançando um papel importante no meio musical. E claro, o reconhecimento desse trabalho é gratificante.

    Muito Obrigado.

    Abraço

    Blog Jazz e Rock

    ResponderExcluir