terça-feira, 19 de maio de 2009

Conta Comigo

Estava eu aqui na frente do computador numa insônia braba, com a TV ligada, eis que surge a vinhetinha do Corujão e logo depois escuto a voz do narrador dizer "Conta Comigo". Um dos maiores clássico dos anos 80, figurinha conhecida da Sessão da Tarde. Porra! Esse filme marcou minha infância, assisti umas trezentas vezes mesmo depois de velho. Não podia deixar passar em branco e resolvi fazer uma postagem sobre o filme.

O filme conta a aventura de um grupo de quatro garotos que ao ouvir no rádio a notícia sobre a morte de um adolescente, vão em busca do corpo que está perdido na mata. Nessa empreitada eles enfrentam todo tipo de provação, fazendo a amizade entre eles se fortalecer bastante. O filme é narrado por Gordie Lachance, um dos garotos, que depois de adulto vira escritor e resolve escrever a história vivida na infância.

Parece bobinha a história, porém quando você assiste Conta Comigo lá pelos seus 12 anos de idade, a identificação com aquilo tudo é imediata, exatamente na época que você está descobrindo o que é espírito de amizade. Fui saber tempos depois que o filme é uma adaptação de uma obra do Stephen King.

Interessante é que cada garoto tem uma personalidade bem distinta, daí também acontecia de você comparar com algum amigo seu por causa de uma ou outra característica que batia. Pros que já assistiram o filme, a cena das sanguessugas por muito tempo foi a que mais ficou gravada na minha memória, dentre os filmes que assisti na época. Isso também aconteceu com você?

A tal cena das sanguessugas. Lembra?

Ih, escrevendo isso acabei perdendo os primeiros minutos do filme! Deem uma sacada no trailler enquanto continuo assistindo Conta Comigo.


Confira a ficha técnica completa do filme clicando aqui.

-----
Edit:

O bróder Wellington do chat dos Pequenos lembrou muito bem que o Milton Nascimento fez uma música para o River Phoenix, que interpreta o Chris Chambers no filme. River morreu aos 23 anos em frente à boate que o Johnny Depp tinha, após sofrer uma overdose. Inclusive Depp e Phoenix eram amigos próximos e depois da tragédia Johnny fechou sua boate.

Acesse o Gasguito, blog do meu amigo Wellington que me deu a dica.

Escute a música do Milton Nascimento no YouTube clicando aqui.

9 comentários:

  1. tão clássica cena dos sanguessugas!!
    esse filme e demais cara.

    ResponderExcluir
  2. perfeito o post cara
    eu falei desse filme outro dia!
    que legal...

    ResponderExcluir
  3. eu adorava/adoro esse filme! e eu lembro da cena das sanguessuga! na realidade, só lembrei que era esse filme quando tu falou dessa cena especifica.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:07 PM

    cena mega clássica a das sanguessugas. hahaha adoro esse filme.

    ResponderExcluir
  5. Só pra dizer que é o 3º filme da minha lista que eu mais gosto!

    1º Ferris Bueller's Day Off
    2º Shawshank Redemption

    ResponderExcluir
  6. Com certeza é um dos filmes mais legais... Os antigos parecem ter uma qualidade bem superior aos novos, que só ficam destacando sexo e violência...

    Muito bom post.

    ResponderExcluir
  7. caraca, nem lembrava desse filme.. é bom demais!
    ótimo post, gostei mesmo!!!
    vou entrar nesse chat dos pequenos, gostei da idéia!

    abraço, se cuida!

    ResponderExcluir
  8. comecei a ler já pensando que ia comentar "eu ainda a lembro direitinho da cena dos sanguessugas!!" iuahauihauihaui

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9:39 PM

    Adorei o filme. Muito bom.
    Não conhecia esse filme por incrivel que pareça.
    Só fui assistir ele pela primeira vez em outubro de 2009.
    Realmente, um ótimo filme.
    Tenho 17 anos, e mesmo assim me identifiquei muito com o filme.
    Sem duvida um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir