terça-feira, 5 de maio de 2009

Versões inusitadas de clássicos do Rock

Jumpin' Jack Flash - Rolling Stones, por Ananda Shankar

Ananda Shankar é um músico indiano que foi morar em Los Angelos na década de 60, chegando até com o Jimi Hendrix. O cara sempre buscou misturar a música e a cultura do oriente com a do ocidente, tocando de sitar (instrumento típico indiano) até os famosos sintetizadores moog. Ananda gravou várias versões de músicas famosas como Light My Fire do Doors e Jumpin' Jack Flash dos Rolling Stones.




Creep - Radiohead, por Richard Cheese

Richard Cheese (pseudônimo de Mark Jonathan Davis) e sua banda The Lounge Against the Machine fazem sátiras engraçadíssimas de músicas famosas sempre em estilo lounge/jazz. Entre a lista dos artistas parodiados estão Elvis, Madonna, Britney Spears, Nirvana, AC/DC, System of a Down, Coldplay e o Radiohead.



Rock And Roll - Lez Zeppelin, por Dread Zeppelin

O Led Zeppelin viaja para a Jamaica, passa 1 ano hospedado na casa do próprio Bob Marley e começa a tocar reggae, depois resolvem dar uma passadinha nos Estados Unidos e conhece um cover gordo do Elvis Presley. Então eles despedem o Robert Plant e chamam o cover o Elvis para o seu lugar. Obviamente isso nunca aconteceu, mas querendo ter uma idéia de como isso ficaria, conheça o Dread Zeppelin. Músicas do Led Zeppelin em versão reggae com o cover do Elvis no vocal.



Money - Pink Floyd, por La Pupuña + convidados

Esse é produto nacional. O doido do Luiz Félix (guitarrista, percussionista e vocalista da banda La Pupuña, do Pará) tive a idéia de regravar o emblemático álbum The Dark Side of the Moon do Pink Floyd numa pegada de guitarrada paraense, com todos aqueles elementos típicos da música da região. Então chamou o baixista da sua banda para o projeto que foi gravado pelo La Pupuña e convidados e batizado de The Charque Side of the Moon.



Should I Stay Or Should I Go - The Clash, por Bloco Vomit

Misture a guitarra distorcida do punk com batida de escola de samba e uma pitada de reggae. Eis que surgue o Bloco Vomit! E o mais incrível é que eles são escoceses (com exceção de um australiano). Sobre o estranhamento de uma banda européia mesclar elementos percussivos das escolas de samba brasileiras eles responderam em entrevista:

Na nossa cidade (Edinburg) existe carnaval e várias escolas de samba, mas nós nos apresentamos em casas de shows e o pessoal estranha um pouco... Apesar de que na Europa o Chico Science faz muito sucesso...


3 comentários:

  1. rapaz..seu blog é fodao!!!
    ótimas indicações..
    sou o guitarrista do instiga
    se puder, escute nosso som
    www.instiga.com ....vou citar seu blog, gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. valeu rapaz!
    se quiser baixe nossa discografia pelo site mesmo!
    grande abraço!
    vou acompanhar sua atualizações
    adicionei no twitter!

    ResponderExcluir
  3. Essa ae do Pink Floyd ficou bem da hora!

    ResponderExcluir