quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Usos incomuns para a cerveja

Embora a cerveja raramente dure muito tempo aqui em casa, de vez em quando, sobra alguma coisa na geladeira após uma festa ou outra. Quando este evento raro (raro se você gostar de cerveja como eu gosto) acontecer com você, as sobras da cerveja podem ser usadas numa enorme variedade de maneiras, muitas das quais a maioria das pessoas iria jamais pensar. Esta lista deverá ajudar a usar o que sobrou das cerveja de modo incomum porém útil.


Banho de cerveja faz bem pra pele

As propriedades da cerveja são excelentes para a pele, mas cá entre nós, macho que é macho num tem essas frescuras com a pele não. Se você é uma garota que gosta de cuidar da pele e tem uma banheira em casa, tente despejar um pouco de cerveja na água e repare os resultados. Agora cuidado pra não ficar tentada em tomar a água do banho (que coisa nojenta)! Além de fazer bem para a pele, a cerveja também é ótima para o cabelo. As propriedades nutritivas da cerveja deixam seu cabelo bonito, vistoso e brilhante. (Ui!)


Aliviar mal-estar estomacal

Se você tiver um mal-estar estomacal e lentamente beber uma lata de cerveja é possível que consiga certo alívio. O álcool tem um efeito anestésico, o que ajuda a aliviar a dor e não é tão pesada quanto outras bebidas mais alcoolicas. Se você é um amante da cerveja como eu, deve saber que a cerveja também ajuda a melhorar de uma ressaca. Apenas certifique-se de não usar essa manha se você tem uma úlcera ou gastrite, porque aí ao invés de melhorar pode piorar.


Polidor de móveis
Incrivelmente o líquido sagrado também é ótimo para ajudar a polir os móveis de madeira da sua casa. Despeje só um pouco de cerveja em cima do móvel e passe um pano como se estivesse usando qualquer polidor de móveis comum e depois seque com um pano seco. Você ficará surpreso com o resultado brilhante que a cerveja vai dar os móveis!


Marinar carnes

A cerveja também é ótima para usar em marinadas. Não importa o que que tipo de carne você está preparando, serve com quase todos os tipos. É só deixar a carne marinando na cerveja por algumas horas junto com os outros temperos. O bom é que o álcool da cerveja ajuda a amaciar a carne. Uma outra dica para amaciar a carne é usar pedaços de abacaxi. E obviamente você vai degustar o produto final com uma boa cerveja gelada!


Fertilize seu jardim

Mais uma dica para seu jardim: use cerveja para ajudar a fertilizar a terra. A levedura e os outros componentes contidos na cerveja são ótimos para as plantas. Só preste atenção se seus convidados não usaram as latas de cerveja como cinzeiro, porque a nicotina pode ser muito prejudicial para a maioria das plantas.


Se livre das abelhas

Além de nós bebedores, a cerveja também atrai abelhas. Se você está fazendo aquele churrasco no sítio do seu tio e tem um monte dessas pestes te enchendo o saco é só colocar umas latas com um pouco de cerveja longe de onde o pessoal está. As abelhas serão atraídas pela cerveja e te deixarão em paz.

6 comentários:

  1. Anônimo9:05 PM

    Exceptional post but Ι was wondering if yοu cοuld write а litte more on thiѕ subjеct?
    I'd be very thankful if you could elaborate a little bit more. Kudos!

    Here is my web site - http://elahan.com/
    Also see my page: www.Sfgate.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:34 PM

    ӏ have гead some gooԁ stuff here. Definitelу value bookmarking for reviѕiting.

    I suгpriѕе hоw ѕo much attеmρt
    you set to makе this tyρе of eхсellent іnformatіve site.


    my web-site: V2 cigs Review

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:57 AM

    Hola! I've been reading your web site for a long time now and finally got the bravery to go ahead and give you a shout out from Atascocita Texas! Just wanted to mention keep up the great work!

    My webpage: Wikicanarias.com
    Also see my web site - V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:26 PM

    Hello, Ι log on to your blog rеgulаrly.
    Youг ωгiting style is wіtty, κeep it uр!


    Also viѕit mу blog: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
    Also see my web site > V2 Cigs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:24 PM

    I was recommended this web site by my cousin. I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my difficulty. You are wonderful! Thanks!

    my blog: age spot remover

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro carnes ao molho de cerveja, ficam ótimas!

    Acessem: https://www.cliquefarma.com.br/saude-bucal

    ResponderExcluir